Universo Católico Especial - A Paixão
Home

Navegação
Principal
 Home
 Últimas Notícias
 O Filme
 Opiniões sobre o Filme
 Veja o triller do filme!
 _____________________
 Voltar ao Universo Católico


Bem-vindo ao Especial
A PAIXÃO SEGUNDO MEL GIBSON  
ImageViolento? Anti-semita? Fiel aos relatos evangélicos? Deturpador da História? Como já vinha acontecendo desde antes do início das filmagens, A Paixão de Cristo, do ator/produtor/diretor Mel Gibson, com Jim Caviezel como protagonista, está, sem trocadilho, despertando paixões. Tanto Gibson como Caviezel são homens do mundo do cinema, como todos sabem. O que não era — pelo menos até agora — de conhecimento geral é que ambos são católicos.
Leia mais...

"PAIXÃO DE CRISTO" FAZ NEONAZISTA CONFESSAR CRIME  
Um neonazista norueguês confessou sua participação em dois ataques a bomba uma década atrás depois de um surto de arrependimento provocado por assistir ao controverso A Paixão de Cristo, de Mel Gibson.
Leia mais...

A guerra contra Mel Gibson  
Nas últimas quatro semanas escrevi um livro, A Guerra contra Mel Gibson. Decidi distribuí-lo de graça neste fim de semana, mas apenas neste fim de semana. Vou retirá-lo da Web na terça-feira. Ou seja, "baixe-o agora, ou cale-se para sempre".
Leia mais...

"A Paixão de Cristo" não suscitou anti-semitismo, demonstra pesquisa  
WASHINGTON DC, 22 Mar. 04 (ACI).- Um recente estudo realizado pelo Institute for Jewish and Community Research demonstrou que 83 por cento das pessoas que viram “A Paixão de Cristo” de Mel Gibson assegura que o filme não lhes suscitou nenhum sentimento de anti-semitismo pela morte de Jesus.
Leia mais...

Trilha sonora de "Paixão de Cristo" é um sucesso  
LOS ANGELES (Reuters) - A trilha sonora do filme de Mel Gibson sobre as últimas horas na vida de Jesus Cristo marcou presença nas paradas pop norte-americanas pela terceira semana consecutiva, demonstrando a paixão dos cinéfilos não apenas pelo filme, mas também por sua música.
Leia mais...

Aprendizes de Judas  
Em 14 de janeiro, Mel Gibson foi ao programa de Bill O’Reilly, na Fox News, denunciar a perseguição que vinha sofrendo desde que anunciara seu intuito de filmar a crucificação de Nosso Senhor Jesus Cristo exatamente como narrada nos Evangelhos. Um filme abertamente cristão era mais do que o Politburo de Hollywood podia suportar: repórteres e detetives particulares não paravam de vasculhar as contas bancárias e a vida privada do ator em busca de matéria-prima para algum escândalo.
Leia mais...

Ameaça concreta ou mera histeria?  
Duas semanas antes de o filme A Paixão, de Mel Gibson, pipocar em duas mil telas país afora, comerciantes online de tickets relataram que metade de seus rendimentos provinha de vendas antecipadas para assistir ao filme. Um cinema multiplex de Dallas reservou todas as vinte salas para A Paixão de Cristo. Não sou nem um profeta nem um crítico de filmes. Sou apenas um rabino ortodoxo fazendo uso da antiga sabedoria judaica para fazer três previsões a respeito da Paixão.
Leia mais...