Universo Católico Especial - A Paixão
Home

Navegação
Principal
 Home
 Últimas Notícias
 O Filme
 Opiniões sobre o Filme
 Veja o triller do filme!
 _____________________
 Voltar ao Universo Católico


Trilha sonora de "Paixão de Cristo" é um sucesso   Exibir em PDF  Imprimir  Envia por E-mail 
LOS ANGELES (Reuters) - A trilha sonora do filme de Mel Gibson sobre as últimas horas na vida de Jesus Cristo marcou presença nas paradas pop norte-americanas pela terceira semana consecutiva, demonstrando a paixão dos cinéfilos não apenas pelo filme, mas também por sua música.

Na semana que terminou em 14 de março, a trilha, que inclui composições de John Debney, vendeu 39 mil cópias, elevando seu total vendido para 100 mil unidades desde que foi lançada, em 24 de fevereiro. A informação é da Nielsen SoundScan.

De acordo com a Sony Music e o selo Integrity, Mel Gibson participou dos vocais e cantos da trilha, integrando o coral.

Na semana passada, o álbum ocupou a 23a posição na lista dos 200 álbuns mais vendidos nos EUA e foi o No. 1 nas listas de trilhas sonoras pela terceira semana consecutiva.

De acordo com Dan Goldwasser, editor chefe da SoundtrackNet, um site que fornece informações sobre trilhas sonoras, "a trilha de 'A Paixão' está se saindo muitíssimo bem. Hollywood está apenas começando a se dar conta de que existe um público interessado em filmes e conteúdos religiosos, e, também, que a música é uma parte importante do filme."

"É uma daquelas trilhas que mexem com as emoções viscerais do ouvinte", prosseguiu Goldwasser. "Ela possui uma fusão boa de etnicidade tribal e de som religioso épico tradicional. Funciona bem como trilha sonora moderna e também funciona independentemente do filme."

Debney, que assinou as trilhas sonoras de filmes como "Todo-Poderoso" e "Um Duende em Nova York", fez uso intensivo de música eletrônica, ragas indianas e outros elementos de música percussiva e world music.

"A Paixão de Cristo" está provocando uma retomada nas vendas de produtos ligados à fé. Além disso, inspirou um segundo álbum que será lançado em breve, "Songs Inspired by 'The Passion of the Christ"', com músicas de artistas como Bob Dylan, Elvis Presley e Leonard Cohen.

O segundo CD foi compilado pelo documentarista e diretor de videoclipes Lian Lunson, que colaborou estreitamente com Mel Gibson.

A Universal South Records, pertencente à Vivendi Universal, pretende lançar o segundo álbum em 6 de abril. Uma porta-voz da gravadora disse que o objetivo do disco é homenagear a viagem emocional feita por quem assiste ao filme.

"Mel Gibson achou que as canções devem complementar a mensagem do filme e inspirar a reflexão espiritual", disse a porta-voz.